eXTReMe Tracker
  NOTÍCIAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BRASIL
CULTURA
ECONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FOTOS DO DIA
MUNDO
SAÚDE
TECNOLOGIA
  ÁREA IBEST
ACELERADOR
CADASTRE-SE
CENTRAL DO CLIENTE
DISCADOR
FOTOS
PRÊMIO IBEST
RESOLVE
  SERVIÇOS
CARROS
CHAT
CLASSIFICADOS
DOWNLOADS
EMPREGOS
GRUPOS DE DISCUSSÃO
LEILÃO
MAPAS
PREVISÃO DO TEMPO
REVISTAS
SHOPPING
  CANAIS
AJUDA BRASIL
ASTRAL
CARTÕES VIRTUAIS
CINEMA
CRIANÇAS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
GLAMURAMA
HUMOR
JOGOS
MÚSICA
MULHER
DIVERSÃO E LAZER
SEXO
SENSUAL
TECNOLOGIA
TELECOM
TURISMO

Ultimas Notícias


Brasil
Pílulas de vitaminas não evitam câncer de próstata
20:00 14/02

Tomar vitaminas E e C, ou o nutriente betacaroteno, não protege contra o câncer de próstata, afirma o mais recente estudo que busca determinar quando os suplementos realmente fazem bem à saúde. A pesquisa, do governo americano, foi publicada nesta terça-feira em um periódico do Instituto Nacional do Câncer e está entre os vários estudos que examinam se os antioxidantes exercem um papel no câncer de próstata quando tomados em pílulas, em vez de consumidos como parte de uma dieta saudável. Pesquisas anteriores chegaram a resultados conflitantes e mesmo este estudo, feito com quase 30 mil homens, não encerra a questão.

Os homens participaram de uma pesquisa cuja meta principal é avaliar o valor dos testes de triagem para o câncer de próstata. Eles também foram questionados sobre a dieta e quais tipos de suplementos tomam. Por depender da memória, os dados não são tão precisos como em outras pesquisas em desenvolvimento, que controlam doses de suplementos. Foram diagnosticados 1.338 homens com câncer de próstata, em oito anos de duração do estudo. Os que usaram suplementos foram tão passíveis de serem diagnosticados com a doença quanto os que não usaram.

De fato, enquanto a vitamina E não mostrou efeitos nos homens em geral, o estudo deixa em aberto a possibilidade de que ela possa ajudar fumantes. Fumantes foram 71% menos passíveis de serem diagnosticados com a doença avançada se tomaram altas doses de vitamina E por muitos anos. Mas, surpreendentemente, o risco de um estágio inicial do câncer aumentou entre fumantes que tomaram vitamina E. O fato de fumar, em si, aumenta o risco de câncer de próstata, e até pesquisas mais profundas concluíram que a vitamina E, de alguma maneira, modera este risco. Contudo, deixar o hábito pode ser mais eficiente.

Agência Estado 

MAIS NOTÍCIAS:

14/02 20h10 - Bovespa acompanha EUA e fecha em alta de 1,42%
14/02 20h10 - Pílulas de vitaminas não evitam câncer de próstata
14/02 20h10 - Irã confirma que enriquece urânio
14/02 19h50 - Grupo muçulmano propõe acordo com Dinamarca

Esta página é um apanhado de notícias do iBest no período de
Fevereiro de 2006: Para ver notícias atualizadas, clique aqui!
Acesse Agora:

iBest Tecnologia

iBest Notícias
Últimas Notícias
Notícias do Brasil
Notícias Internacionais


Mais Procurados:

Artigos de saúde

Informática e tecnologia

Sexo

Esportes Radicais

Internet Grátis

iBest - A melhor conexão entre você e a internet!
iBest - visite www.ibest.com.br iBestMail - visite ibestmail.ibest.com.br Discador iBest - acesse agora a internet grátis iBest Central do Cliente - tire suas dúvidas sobre o iBest iBest Acelerado - navegue 5 vezes mais rápido Prêmio iBest - visite o maior prêmio da internet brasileira Promoção iBest - confira a promoção acessou ganhou iBest